Setembro ‘será um bom momento’ para analisar meta fiscal, diz Meirelles

8
ago

Imagem de arquivo do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante evento em Brasília (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Imagem de arquivo do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante evento em Brasília (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a dizer nesta segunda-feira (7) que o governo está “estudando” uma possível revisão da meta fiscal, e disse que o mês de setembro “será um bom momento” para avaliar a necessidade de mudar ou não a previsão dos resultados das contas públicas para este ano.

 

“Não há um prazo definido”, disse ele ao ser questionado por jornalistas sobre quando haverá uma definição para a meta fiscal, atualmente estabelecida em um rombo de R$ 139 bilhões. “Nós vamos analisar. Certamente, no relatório bimestral fiscal de setembro será um bom momento para nós avaliarmos essa situação.”

 

A declaração foi dada pelo ministro após participar de um evento em São Paulo. Mais uma vez, ele disse que uma possível revisão da meta fiscal seria fruto da frustração de receitas do governo. No entanto, o ministro afirmou que espera uma recuperação das arrecadação nos próximos meses, com a retomada da atividade da economia e com a adesão das empresas ao programa de refinanciamento de dívidas (Refis) com o governo

 

O ministro voltou a dizer que o governo vai apresentar um novo Refis, após o Congresso fazer mudanças no anterior e reduzir o montante arrecadado.

Por Karina Trevizan, G1